Pingo Doce: site offline e protestos nas redes sociais

Pingo Doce: site offline e protestos nas redes sociais

Um novo grupo de hacktivistas promete deitar abaixo o Pingo Doce e lutar contra a fuga fiscal e corrupção.

Depois da EDP, o Pingo Doce decidiu aliar-se ao mercado internacional já que a crise em Portugal fez com que aparentemente as marcas dos Portugueses comecem a transformar-se em estrangeiras.

O grupo tem uma atividade hacktivista à semelhança do AntiSecPT e denomina-se como Freedom LTD. Tem Twitter e canal de IRC (#FreedomLTD1 na AnonNet) e promete não só ao Pingo Doce mas também a outros sites, continuar a fazer ataques contra a fuga fiscal e a corrupção.

Pingo Doce: site offline e protestos nas redes sociais
clica para ampliar

O site esteve intermitente entre o offline e online, porém o grupo não esconde a possibilidade de continuar o ataque no dia de hoje.

Este ataque vem na sequência das noticias veiculadas na comunicação social em como o Pingo Doce tinha mudado a sua cede para a Holanda. No site, agora online, o pingo doce tem um comunicado a negar a situação.

 

As redes sociais pedem boicote

O Facebook e Twitter pedem por boicotes. No Facebook existem diversos grupos como este. Já no Twitter a hashtag #pingodoce parece ter também opiniões desfavoráveis à mudança anunciada como “fuga ao fisco” por alguns órgãos de media tradicionais.

Por último, no YouTube já circula um (dos vários que se vão seguir, provavelmente) vídeo sobre o assunto:

Previous Article

Rapper Nts baleado por GNR em operação stop na passagem de ano

Next Article

Governo quer aumentar preço de dispositivos de armazenamento com medo da pirataria

View Comments (23)

Comments are closed.

Ver
Esconder