A Monsanto, empresa que os activistas consideram praticar situações ilegais e “contra a natureza”, está a ter um dos piores 7 anos da empresa.
A empresa Monsanto, conhecida pelas sementes geneticamente modificadas, está a passar um dos piores anos desta década.
Enquanto activistas vêm com bons olhos, a empresa não vê as coisas da mesma forma.
A empresa Monness Crespi baixou o rating de “Comprar” para “Neutro” após relatórios anuais terem mostrado resultados pouco animador. Em termos práticos, a Monsanto perdeu “valor” em bolsa.
“Estamos a reduzir a Monsanto para neutro, devido aos resultados de nosso sétimo relatório Anual Seed Dealer Survey. Os resultados inéditos de pesquisa deste ano levou-nos a ser mais cautelosos sobre as perspectivas da Monsanto para a temporada de venda de sementes atual.”, escreveu um responsável da empresa.
Monopólio da indústria desde os anos 90
Várias pessoas queixam-se que a indústria tem sido monopolizada desde os anos 90, encostando produtores de sementes ou mesmo outras áreas da vida do campo “à parede”.
Em Portugal, realizou-se a Marcha Contra a Monsanto em Março de 2013. Na altura, indicavam que “os crimes da Monsanto” tinham que ser divulgados.
A empresa tem também críticas internacionais, nomeadamente no facto de as sementes estarem a ser compradas a um preço demasiado elevado.