O jantar foi servido na a Base Aérea e pago pelos contribuintes. Os militares estão indignados, mas não “podem” falar.
Foi em 11 de Janeiro que a mãe do Coronel Piloto-Aviador Mário Alberto Vilhena da Salvação Barreto, nascido em 1963, esteve alegadamente na Base Aérea de Beja a festejar o seu aniversário. O jantar foi servido por militares daquele regimento, o que causou indignação.
Na foto, pode-se ver vários civis e ao fundo o brasão da base e o comandante. Esta foto foi publicada no Facebook do Coronel a 20 de Janeiro, entretanto apagada ou com permissões alteradas.
Foto: Caramela
Já os convidados da festa que não eram militares tiveram ainda direito a um motorista e um autocarro, ambos da Força Aérea, que os levaram até à base.
Relações Públicas da base não comentam
O Tugaleaks contactou ontem a Base Aérea 11, e falou com a pessoa aparentemente responsável pelas relações públicas. Foi enviado um e-mail para um endereço GMail que foi fornecido e confirmámos a sua recepção por telefone. Sem resposta.
O Tugaleaks contactou mais duas bases, de forma aleatória, e concluiu-se que também usam endereços GMail para comunicação, o que do ponto de vista prático é uma falha de segurança enorme.
Deixando as contas GMail de lado, fica no ar a questão de quem é que irá pagar toda a festa de anos da mãe do Coronel.