São sacos de lixo á porta das sucursais do BPI, são músicas em honra do “augenta, aguenta”, e várias críticas nas redes sociais.
Fernando Ulrich, o homem forte do BPI, está a tornar-se no novo Miguel Relvas da Internet.
Insultos, protestos e até vídeos em sua honra estão a ser massivamente partilhados no Facebook.
Bandex – Aguenta aguenta
Este é um vídeo que os autores apelidam de “um remix inevitável. Embora pouca informação exista sobre Bandex na Internet, já existem outros vídeos como o “Corrupção no Estado”, e deriva entre o humor e a crítica política.
Lixo à porta dos balcões do BPI
Alguns activistas estão a efectuar “despejas” de lixo pelas sucursais do BPI. Um evento no Facebook foi também criado para para “organizar a actividade, e indica na sua descrição:
Á Semelhança de Espanha , multiplica-se as agências do BPI que estão a receber sacos de lixo , se o contentor do lixo aguenta o BPI também”.
Link para o evento
Foto: Caramela
Remoção do dinheiro do BPI
Também são visíveis as imagens no Facebook e os estados de activistas a pedir a remoção de qualquer dinheiro do BPI, com a desculpa de que “Ulrich aguenta”
Recordamos que o BPI obteve lucros acima dos esperados no ano passado e que estas iniciativas estão a ser feitas devido à declaração polémica na última semana onde Ulrich disse que “se os sem-abrigo aguentam, porque é que nós não aguentamos?”.