Vítor Gaspar, antigo Ministro do Governo de Pedro Passos Coelho, tem três carros. Um deles comprado um ano antes de ser Ministro.
Vítor Gaspar é provavelmente o Ministro que os Portugueses mais queriam ver sair. Foi “culpado” por muitos Portugueses, tanto em manifestações como nas redes sociais, por parte do estado em que o país está. Mas, numa artigo da revista Sábado pode ler-se que “vive e respira há mais de 20 anos em gabinetes de economistas tornou-se o todo-poderoso do Governo e não gosta de ser contrariado”.
Curiosamente em 1991 respondeu, ao mesmo órgão de comunicação social, que “Um cargo no Governo não faz parte das minhas ambições”. Foi Ministro e saiu depois de, alegadamente, lhe terem tentado cuspir num supermercado.
Já anteriormente tinha sido colocada no Tugaleaks a informação dos carros de Miguel Relvas, e hoje chega-nos a informação dos carros do Economista Vítor Gasmar através da conta Twitter de um grupo hacktivista Português.
O primeiro carro, do ano de 1999, foi parar às mãos de Vítor Gaspar em 04-03-2005. É um BMW SERIE-5 TOURING D que no site Auto Sapo custa 42 mil euros em segunda mão. Ainda no mesmo ano e apenas um mês antes, a 24-02-2005, obteve um Mercedes-Benz CLASSE A DIESEL 169 A200 CDI, um carro criado também em 2005.
Por fim a 06-05-2010, cerca de um ano antes de entrar para o Governo, resolveu ter também outro Mercedes-Benz, desta vez um Mercedes-Benz CLASSE A DIESEL 169 de 2008.
Ambos os carros estão registados e activos no IMTT.
O Tugaleaks tentou contactar o IMTT para comentar sobre a recente falha de segurança descoberta nos seus servidores, e recebeu a resposta de que o mesmo “não é detentor de uma base de dados de registo de propriedade de veículo”.