Os últimos dias têm sido bastante bons para os movimentos que o Tugaleaks representa. No Falar Global e Grande Reportagem discutiram-se não só as novas formas de contestação social mas sobretudo a forma com que se faz a contestação.

 

Grande Reportagem: Contracorrentes

Ver a partir do minuto 19h a reportagem

A reportagem começou por falar dos movimentos internacionais. Referiu logo de seguida a “ocupação simbólica” do movimento Ocupar Lisboa. No geral foi uma boa reportagem, digna de um canal independente que cobriu vários lados da descontentarão nacional.

A opinião geral dos Anonymous contactados pelo Tugaleaks baseia-se no “está boa mas podiam falar mais”.

 

Falar Global: Cibercrime

Já na reportagem do Falar Global não só o Tugaleaks foi referido como fizeram uma reportagem isenta de opiniões e onde expõe, segundo a opinião do Tugaleaks, os fatos.
Fizeram investigação real no chat dos AntiSecPT e usaram termos corretos e formas corretas de interpretar ideias e conceitos tecnológicos de “última geração”.

 

O passado da SIC revela um futuro ainda melhor

Recordamos que há cerca de um mês a SIC fez uma peça não muito correta sobre Anonymous. Hoje o Tugalekas que se pauta por dizer sempre a verdade, vem desta forma não só condecorar mas também agradecer que um canal de media tenha feito em tão poucos dias de diferença duas reportagens tão assertivas sobre um tema novo na sociedade. E acima de tudo, que em ambos os casos as tenha feito bem.

O que achaste da reportagem? Deixa nos comentários do site!