São pelo menos dois os eventos que foram criados apenas esta semana. Num curto espaço de tempo várias pessoas unem-se para “ajudar” o Presidente da República.
Vai realizar-se hoje pelas 15h30m em frente ao Palácio de Belém uma flash mob que visa a recolha de “moedas” para o cidadão reformado Sr. Cavaco Silva.
Esta é uma iniciativa conjunta dos blogs Arrastão, Jugular e Certamente.
Link do evento hoje, 17h30m, Palácio de Belém
Os protestos de Portugueses indignados não se ficam por aqui. No próximo sábado pelas 4h da tarde, existe outro evento convocado pela Plataforma Cidadã de Resistência à Destruição do SNS. A plataforma vai entregar assinaturas do seu manifesto.
Link do evento Sábado, 16h, Palácio de Belém
Parece que este passou a ser o novo “local do crime” após ter feito declarações em como recebia “apenas” 1.300EUR por mês. As declarações exatas foram “Irei receber 1300 euros por mês. Não sei se ouviu bem: 1300 euros por mês”.
Os comentadores políticos – provavelmente a receber mais do que ele – e os políticos começaram a criticar as declarações do Presidente da República.
No entanto ninguém se preocupou em declarar, de forma aberta, que quase todas as pessoas da Assembleia da República ganham mais do ordenado mínimo nacional.
Irónico como um povo é representado por quem ganha mais que ele.
Com estas ações, o povo tenciona virar a mesa ao contrário e trazer justiça a um sistema com falta dela.