VÍDEO: na África do Sul, polícias arrastam taxista por 400 metros em rua alcatroada

Prenderam as mãos do taxista, arrancaram e ao fim de 400 metros o taxista morreu. O vídeo que está a indignar o mundo e a exigir reforma da polícia na África do Sul.

 

VÍDEO: polícias na África do Sul arrastam taxista por 400 metros em rua alcatroada

 

Mido Macia era um emigrante Moçambicano que vivia na África do Sul. Por ter estacionado o carro no lado errado da estrada, e à frente de várias dezenas de pessoas que gritaram contra esta atitude, teve o fim à sua vida.
Vários polícias, alguns sem uniforme, ataram as mãos do individuo a um carro da polícia e percorreram cerca de 400 metros. Mido Macia acabaria por falecer quando já numa cela foi morto á pancada por mais polícias.

Esta é uma notícia que tem chocado o mundo e que pede reforma urgente na polícia da África do Sul que tem tido várias críticas não só nacionais como internacionais.

Em Portugal alguns jornais falaram do assunto. O Público falou da situação, mas aparentemente na edição online a fotografia saiu “enganada”, porque o homem estava vestido de vermelho. A Agência Lusa recolheu declarações de Fernando Fazenda, embaixador moçambicano na Africa do Sul onde dizia que “Fiquei horrorizado com as imagens”.

 

 

Ver no YouTube

Previous Article

Site do Continente vulnerável após mais de dois meses de avisos

Next Article

PSP viu mais de três horas de imagens “ilegais” da carga policial do dia 14 de Novembro

View Comments (10)

Comments are closed.

Ver
Esconder