Prenderam as mãos do taxista, arrancaram e ao fim de 400 metros o taxista morreu. O vídeo que está a indignar o mundo e a exigir reforma da polícia na África do Sul.
Mido Macia era um emigrante Moçambicano que vivia na África do Sul. Por ter estacionado o carro no lado errado da estrada, e à frente de várias dezenas de pessoas que gritaram contra esta atitude, teve o fim à sua vida.
Vários polícias, alguns sem uniforme, ataram as mãos do individuo a um carro da polícia e percorreram cerca de 400 metros. Mido Macia acabaria por falecer quando já numa cela foi morto á pancada por mais polícias.
Esta é uma notícia que tem chocado o mundo e que pede reforma urgente na polícia da África do Sul que tem tido várias críticas não só nacionais como internacionais.
Em Portugal alguns jornais falaram do assunto. O Público falou da situação, mas aparentemente na edição online a fotografia saiu “enganada”, porque o homem estava vestido de vermelho. A Agência Lusa recolheu declarações de Fernando Fazenda, embaixador moçambicano na Africa do Sul onde dizia que “Fiquei horrorizado com as imagens”.