O site do Freeport, anteriormente denunciado no Tugaleaks como tendo falhas de segurança, continua a proporcionar aos hacktivistas alguns dados que “espalham” posteriormente na Internet.
Não é um caso recente, já que o Tugaleaks denunciou em Julho passado que o site do Freeport continuava vulnerável passados 7 meses do ataque sofrido.
Agora, quase 10 meses passados, voltamos ao início e temos novamente dados expalhados na Internet.
O e-mail recebido pelo Tugaleaks apresenta dois links para o “pastebin”, um site conhecido pelo seu alojamento de código mas também por ser o “dump” de informações por vezes inacessível.
O primeiro link mostra alegadamente algumas password. Temos como exemplo, retirado do site, o user ‘Catarina’ com a password ‘1234’.
O segundo link mostra também uma password do user ‘admin’.
Embora o Tugaleaks não tenha testado quaisquer dados, no artigo escrito há alguns meses sobre a contínua falha do Freeport, é apontado nos comentários o aparente sucesso da operação.
O caso Freeport na justiça
Enquanto ao Procuradoria Geral da República “estranha”, Pinto Monteiro incrimina Sócrates. Este é um dos casos mais mediáticos dos últimos anos envolvendo várias figuras públicas e políticas. Mais notícias sobre o Freeport aqui.