É paga a “peso de ouro”, tendo sido o valor de 5000EUR apenas para algumas horas enquanto decorria o ArteModa Famalicão onde decorriam acções solidárias.

Tem 36 anos, é uma conhecida cara da TVI. Foi professora do ensino secundário durante dois anos, tirou o curso de jornalismo, efectuou um curso de apresentação de televisão e é a cara do programa da manhã líder em audiências, Você na TV.

Foram aproximadamente 2000EUR por hora, que Cristina Ferreira cobrou pela apresentação deste evento que conta, segundo, o site da Câmara Municipal de Famalicão, é “promovido pela Câmara Municipal e pela Educarte, em parceria com a empresa “Brincar às Estrelas” e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, decorre no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 21h30, e vai apostar pela primeira vez na sua internacionalização, com a participação de criadores e modelos angolanos, como será o caso da criadora Tina Souvenir e da Miss Angola 2013, Maria Castelo”.

 

Apresentadora da TVI ganha 5 mil euros numa só noite para apresentar um desfile solidário

 

Este evento tem também um cariz solidário. A Amnistia Internacional (AI) associou-se ao evento para a sua campanha Cidades para a Vida – Cidades Contra a Pena de Morte onde mais de 20 cidades participaram. Esta iniciativa, segundo o site da AI, tem o “ intuito de unir todo o Mundo com o objectivo de abolir a Pena de Morte” e tem como objectivo “iluminar um edifício público ou um monumento histórico para demonstrar a sua oposição à pena de morte, para além de outras actividades que algumas desenvolverão paralelamente”.

Segundo o DN, o valor que Cristina Ferreira iria receber não foi confirmado pela agência que representa a apresentadora da TVI, informando este jornal que a agência “não confirma nem desmente” tal facto.
A partir de hoje, Cristina Ferreira tem novas funções, pois é a recente nomeada Directora de conteúdos não informativos da TVI. posição que acumula com a apresentação do Você na TV.

 

ACTUALIZAÇÃO 13:45:
Pela sua página de Facebook, Cristina Ferreira respondeu que não sabia que o evento teria a participação da Amnistia Internacional sem desmentir, no entanto, o valor recebido.
No entanto, o site da CM Famalicão anunciava a presença da Aministia Internacional a dia 26, 4 dias antes do evento.