Desde finais de 2010 que Assange está em prisão domiciliária e os sucessivos apelos a justiça do Reino Unido têm falhado. A 28 de Junho, Assange pode ser extraditado e a 7 de Julho Assange estará provavelmente na Suécia.

 

Assange pode estar na Suécia no máximo a 7 de Julho

 

Passou um ano e meio em batalhas legais. Isso não o impediu de continuar as publicações. Mas agora Julian Assange, fundador da Wikileaks, pode ter os seus “dias contados” no reino de suas majestades.
O apelo ao Supremo Tribunal de Justiça para reabrir o seu caso foi negado. O mesmo Tribunal indicou que Assange não será entregue à Suécia antes de 28 de Junho. Após essa data Assange será levado para a Suécia no máximo em 10 dias.

Passa portanto um ano e meio da sua prisão domiciliária, o que vai acontecer?

Na Suécia Assange vai ficar preso até as audiências deliberarem outra coisa. Pela informação obtida pelo Departamento de Correcção da Suécia, o fundador da Wikileaks não vai ficar isolado, podendo ver TV, ler jornais e conversar com os colegas da prisão.

Os apoiantes da Wikileaks estão firmes na decisão de que este caso está a ser manipulado politicamente por partes “desinteressadas” nas revelações que a Wikileaks tem trazido ao mundo.