skip to Main Content
Anonymous Portugal atacam sites do sector energético e dos SMAS por todo o país.

Anonymous Portugal atacam sites do sector energético e dos SMAS por todo o país

O colectivo hacktivista Anonymous Portugal efetuou ontem o “tango down” de cerca de uma dezena de páginas. Prometem continuar a luta cibernética.

Foi ontem de manhã iniciada uma campanha contra os preços altos do sector energético bem como contra o sector do saneamento. Segundo um comunicado enviado ao Tugaleaks, “foi realizada a operação #‎OP re‬-energize que consistia em atacar os Websites das energias portuguesas”. Este ataque pretende “manifestar a nossa opinião contra as políticas utilizadas pelas empresas nacionais que prejudicam a nação”.

Anonymous Portugal atacam sites do sector energético e dos SMAS por todo o país.

“Nesse sentido, ontem e nos próximos dias vários Websites estiveram incluídos no ataque entre os quais a EDP, Endesa, GALP Energia, BP, Repsol, EDP Energias Renováveis, Águas de Portugal, SMAS”.

Num vídeo publicado no YouTube, o grupo denuncia os preços elevados destes sectores e deixam claro que esta acção é feita em prol do povo. Considera ainda que “outros” sites poderão ainda vir a ser atacados.

No chat de IRC na rede AnonNet encontra-se várias pessoas, onde trocam informações sobre como efectuar ataques, aconselhando sempre o uso de VPN:

 

IRC: #opreenergize @ AnonNet

 

O Tugaleaks falou com um dos vários membros do colectivo que estavam presentes no calar. Este, começa por afirmar que a operação é efetuada para “essencialmente mostrar indignação, mostrar que estamos atentos e os anonymousportugal estão para ficar “eu morro, mas a ideia fica!!! E assim irá permanecer até ao fim dos tempos!!!”.

Aponta também dedos ao Governo e às empresas do sector porque “Não há concorrencia em portugal, os preços sao combinados e fica tudo em águas de bacalhau… o povo é que paga. O governo nao faz nada pois quando sairem acabam por ter o seu tacho numa empresa que ajudem.”

 

O grupo prometeu ainda continuar com os ataques no dia de hoje.

Sou um geek com 35 anos, trabalho há mais de meia vida na Internet. Atualmente sou administrador de sistemas na área de webhosting e segurança informática, trabalho também com escrita criativa para marketing digital e mais umas coisas em modo workaholic. Defensor dos direitos digitais.

This Post Has 12 Comments

Back To Top
Ver
Esconder