Celebra-se hoje a aparição de “Nossa” Senhora do Rosário de Fátima aos três pastorinhos, em Fátima, o que nos levou a fazer uma pequena reflexão sobre a “bipolaridade” da Igreja Católica. Ou seja, o que a Igreja Católica tem feito é o que está escrito na Bíblia Sagrada, que é o Livro pelo qual esta se rege?!
A Igreja Católica é conhecida pela sua veneração às Imagens de Santos, em praticamente todas as Igrejas Católicas assim que entramos temos logo à nossa frente a fantástica Cruz com Jesus lá pregado, ao olharmos para a direita e para a esquerda damos de caras, novamente, com outras imagens de Maria, entre outros/as.
Mas será que isso é certo? Será que é isso que está escrito na Bíblia? Será que os fiéis não estarão a ser enganados estes anos todos? Ou melhor, será que os fiéis e os dirigentes da Igreja Católica se deram ao trabalho de ler a Bíblia? É que se deram, estão um pouco baralhados. E dizemos isto porquê?
Simples, se nos dermos ao trabalho de ler um bocadinho da Bíblia veremos logo que algo aqui não está bem.
Vejamos em Êxodo 20.4-6 temos escrito:
“4 – Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 – Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
6 – e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”
Mas continua, não são apenas estes versículos que falam sobre o assunto, existem ainda, entre outros:
“Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura” (Isaías 42.8).
“Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher” (Deuteronômio 4.15-19).
“E terás por contaminados a prata e o ouro que recobre as imagens de escultura. Lança-las-ás fora como coisa imunda” (Isaías 30.22).
“Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Romanos 1.23).
“Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura” (Isaías 45.20).
“Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia” (Jonas 2.8).
“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1.25).
E ainda teríamos muito mais para transcrever, mas acho que isto é o suficiente para pensarmos sobre o que se tem passado na Igreja Católica, pois se supostamente eles deviam de falar/fazer o que está escrito na Bíblia e não o fazem o que andam aqui a fazer?