skip to Main Content

Vídeo mostra GNR a gozar com cidadão

Um vídeo enviado em exclusivo ao Tugaleaks mostra pelo menos dois agentes da GNR a gozar com um individuo. A GNR e o Ministério da Administração Interna permaneceram calados, sem comentar a situação, durante mais de um mês. Mesmo depois de várias tentativas.

O Tugaleaks teve conhecimento que a situação terá acontecido alegadamente na localidade da responsabilidade do Subdestacamento Territorial de Sintra.

Em concreto, de acordo com o que fontes indicaram ao Tugaleaks, tratou-se de uma pessoa envolvida num assunto que envolvia alegadamente níveis de álcool no sangue. Acontece que o referido homem visado no vídeo seria, também ao que tudo indica, membro dos Comandos do Exército, informou a mesma fonte.

O Tugaleaks contactou o Exército sobre esta informação e conseguiu apurar, através do gabinete de imprensa, apenas o seguinte: “informa-se que o nome indicado prestou serviço em regime de contrato”, sendo que neste momento já não os presta.
Em relação às perguntas efetuadas relacionadas com a tentativa por parte de oficiais da GNR de abafarem a situação ou qualquer reação por parte do Exército a um potencial homem seu ser apanhado nestas condições, recebemos o mesmo silêncio da GNR e do MAI.

No primeiro vídeo é possível verificar um homem sentado numa cadeira com um telemóvel no ouvido. Pertencente a um visível elemento da GNR, ou pelo menos com este na mão, o elemento da guarda está com o telemóvel no ouvido do cidadão enquanto toca o toque de formatura. Este “toque” significa que os militares devem formar, em sentido, junto do seu superior. Enquanto isso, utiliza os seus sapatos para se divertir à custa alheia.

No segundo vídeo é possível verificar um outro elemento da guarda a dizer “mete o Conan”, referindo-se talvez ao Conan Osisis, enquanto toca, mais uma vez ao ouvido do cidadão, a música de José Afonso, Moda do Entrudo.

Mas, pior do que a descrição, só mesmo os vídeos, que deixamos de seguida.

 

Conforme já indicado, o Tugaleaks tentou apurar responsabilidades, sem qualquer sucesso.

Conheces casos que pretendes denunciar?
Podes enviar uma denúncia anónima aqui.

Sou um geek com 35 anos, trabalho há mais de meia vida na Internet. Atualmente sou administrador de sistemas na área de webhosting e segurança informática, trabalho também com escrita criativa para marketing digital e mais umas coisas em modo workaholic. Defensor dos direitos digitais.

Back To Top
Ver
Esconder