Chama-se UGnaziPT. Não tem a ver com “nazi”, mas sim com um grupo de hackers que nos USA se tornou famoso. Prometem começar a “destruir” brevemente.
Passos Coelho tem o NIF na Internet. Mas existe quem não tenha. Com o intuito de mostrar ao povo estas e outras informações, os UGnaziPT começaram a colocar NIFs que não estavam disponíves no Twitter.
O Tugaleaks entrevistou um dos seus membros que nos contou que a criação do grupo é simples e ideológica: “Começamos em Dezembro de 2012. A razao é simples, queremos mostrar tudo que há de errado nos nossos governantes, mostrar ao povo o que realmente se passa.”
Como é que obtém a maioria dos NIFs e informações que divulgam?
Toda a informação que divulgamos é obtida por nós, e na maioria da vezes já se encontra disponível na Internet, se necessário recorremos a engenharia social.
Consideram que neste momento se Passos Coelho e outros membros do Governo fossem “auditados” pelas finanças, podiam levar uma multa por não terem a cópia das facturas que pedem?
Como sabem, nunca aconteceria pois a corrupção é muita.
O que gostariam de transmitir ao povo português neste momento?
Continuem a lutar, exponham toda a podridão do nosso país, eventualmente os governantes abriram os olhos e respeitaram o povo.
Ministros podem ser multados
As facturas têm que ser guardadas durante algum tempo. Se houver uma fiscalização ás contas de vários Ministros, teoricamente, poderiam ser multados pois não têm as facturas guardadas.
Movimento “pedir factura para Ministros” imunda redes sociais
A imagem que o Tugaleaks publicou hoje de manhã com 3 NIFs recebeu mais de 4000 partilhas em apenas 4 horas. O movimento pelas redes sociais consolida-se com críticas ou aplausos, mas o sintoma é comum: ninguém quer ser obirgado a pedir ou multado se não pedir factura. Até recentemente foi criada uma página de Facebook com o nome Eu já pedi factura em nome de Ministros.
Quanto aos UGnaziPT, prometem brevemente começar a destruir e continuar a publicar informação.