Conhecem aqueles sindicatos como a CGTP e a UGT? Pois, o Tugaleaks juntou-se a nomes como este e fica no “guia turístico” da CIA sobre o nosso país. Somos líderes, dizem eles.

CIA

Apelidado de “a Web site that has become a mouthpiece for publicizing diverse protest action”, o Tugaleaks está listado no The World Factbook, uma guia da CIA disponível publicamente no seu website onde podem ser vistas algumas informações sobre Portugal de um ponto de vista mais estratégico e estatístico.
Estamos listados na parte de “grupos políticos de pressão e líderes”.

Tugaleaks mencionado na CIA

Agradecemos a menção, exepto o facto de não termos ambições políticas ou de liderança, mas recusamos tais argumentos claramente exagerados.

O Tugaleaks é um projeto que nasceu nos finais de 2010 no auge das publicações da Wikileaks por achar que faltava algo semelhante em Portugal. Não somos “leakers” de coisas ilegais, mas por vezes somos perseguidos pela nossa própria fama por pessoas e instituições que não nos querem ver suceder.
Nada fazemos além de expor a verdade de uma forma que os media da atualidade não o fazem, com medo de não agradar á redação ou por própria negação da redação em fazer tais notícias, com medo de algo que nem nós imaginamos.
Somos livres. Respiramos a liberdade e denunciamos corrupção.

Somos o Tugaleaks e não somos lideres de nada!