Funcionários Públicos recebem recibo do subsídio de férias... com 0EUR

Funcionários Públicos recebem recibo do subsídio de férias… com 0EUR

Algures nesta crise, alguém havia de pensar que seria desnecessário enviar recibos sem qualquer valor para se poupar no papel. Mas não pensaram.

Um pouco por todo o país, várias pessoas têm o seu subsídio de férias cortado. O de Natal também. Mas o mês chegou, o dia chegou, e sexta-feira passada foi recebido o tão aclamado recib por bastantes pessoas que, nessa sexta ou em dias anteriores os recebeu um pouco por todo o país. Para muitos, a chegara de um recibo podia ser a ponta do iceberg, um erro colossal em que afinal vinha o subsídio de férias além do ordenado. Não era. Era a continuação das medidas de austeridade (ou do enchimento sem precedentes dos bolsos dos bancos, burgueses e corruptos).

 

Funcionários Públicos recebem recibo do subsídio de férias... com 0EUR

 

Para dar resposta a isto, foram organizadas manifestações não só por militares mas também por federações de funcionários públicos.

Segundo declarações à Lusa, a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública diz que “são 366.968 funcionários públicos que não recebem o 13.º mês”. Estima-se que o estado ganhe um encaixe de 900 milhões de euros

Curiosamente, esses números são arbitrários, porque mais de 10% desse valor era por exemplo obtido se houvesse mais transparências nos ajustes directos.
Outra percentagem se o governo não insistisse em comprar software Microsoft quando existem alternativas open source.

Portanto, resta saber em que é que este governo vai usar o dinheiro que roubou aos Portugueses. Estaremos cá para analisar.

Previous Article

“O ACTA é bom para a Europa” dizem duas associações Portuguesas

Next Article

#OpAssange: Operação a favor de Assange com vasto apoio e ferramentas para DDoS

View Comments (4)

Comments are closed.

Ver
Esconder