Convite aos movimentos, colectivos e a todas as pessoas interessadas

Segunda Reunião

Olá Companheirxs,

A primeira reunião de organização da Primavera Global decorreu no dia 24 de Março passado na Galeria da Ler Devagar/Lx Factory a quem agradecemos a disponibilidade e apoio para o evento. Estiveram ali reunidas várias dezenas de pessoas e colectivos que manifestaram interesse e motivação para a convergência de iniciativas diversas a realizar durante o próximo mês de Maio, respondendo ao apelo internacional para uma Primavera Global/Global Spring (site internacional: http://www.may12.net/ ).

O encontro foi altamente motivador e ficou já agendado um segundo encontro no próximo sábado dia 31 de Março, pelas 10h na Fábrica Braço de Prata em Lisboa. Para o efeito foi criado um evento Facebook que agradecemos divulguem amplamente:
https://www.facebook.com/events/374193035954492/

Verificou-se o interesse da parte dos presentes em acolher a chamada internacional para a celebração de eventos designados Primavera Global/Global Spring, durante o mês de Maio, com particular enfoque durante os dias 12 a 15, com o objectivo de dar voz ao descontentamento e indignação face à forma como globalmente e em Portugal se tem lidado com a crise financeira e económica, mas também com o propósito de tornar visível formas alternativas e propostas para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Resistência e Resiliência, Protesto e Mudança foram várias vezes referidos pelos participantes. Foi sublinhado o carácter inclusivo, abrangente, simplificado e não centralizado da Primavera Global em Portugal.

Essas iniciativas deveriam mover-se dentro de um espírito comum e convergente, na sua diversidade, mas pautadas sempre pelo seu carácter pacífico e democrático e não discriminatório, nomeadamente, não racista, não xenófobo, não fascista, não homofóbico, não sexista.

Convidamos todos e todas a comparecerem no próximo encontro para discutir e organizar a Primavera Global!. Apelamos a todos que façam chegar aos vossos contactos esta informação e convocatória. O tempo urge!

Apelamos à criatividade e à capacidade de diálogo e interajuda entre os diversos colectivos e pessoas. As valências individuais e colectivas podem, se conjugadas, contribuir para alcançarmos uma Primavera Global forte e que seja a expressão de um florescimento da cidadania na sociedade Portuguesa.

Saudações Primaveris e Globais.

Link do Evento

 

Link do Grupo