Os media são para todos, não só para alguns

Os media são para todos

Os media são para todos, não só para alguns

Este documento, obtido pelo Tugaleaks, contém informações sobre uma norma criada em 2009 para permitir legendagem e tempos de antena com acessibilidades para deficientes. Não só para as eleições, mas para outro tipo de programação.

A comunicação social nunca se interessou muito por pegar neste assunto. Porquê? Provavelmente porque os grupos a que pertencem os grandes jornais escritos e as televisões visadas são precisamente os que violam o referido plano. A SIC e a TVI interpuseram mesmo ações judiciais impugnando este plano e a ação foi ganha essencialmente por questões financeiras ponderadas de forma muito criticável…

Questionada a Autoridade Reguladora da Comunicação Social, obtivemos esta resposta:

“… parece-nos oportuno desde já informar, que a ERC divulgou ter sido interposta uma providência cautelar para a suspensão da aplicação do citado Plano, tendo o Tribunal dado parecer favorável à providência cautelar em questão, a qual foi objecto de recurso por parte da ERC, aguardando-se agora a decisão do Tribunal.”

Porque razão não querem os media colocar o seu trabalho acessível a todos? Pela transparência que se obtém, claro está (mas com muita ironia!).

Download do documento deliberacao-5out-tv2009.pdf

Previous Article

Arquivados processos disciplinares aos magistrados do Freeport e submarinos

Next Article

Anonymous targets US Chamber of Commerce website

View Comments (1)

Comments are closed.

Ver
Esconder