skip to Main Content
Português assasinado na Bélgica

PUBLICO: neste jornal nem copiar como deve ser sabem fazer

O Jornal PUBLICO publicou um artigo onde faz referência ao assasinato de um Português. Mesmo a copiar informações de outro jornal, omitiu parte da verdade.

Português assasinado na Bélgica

O artigo original de onde a maioria das informações foram retiradas é o do jornal Belga DH.

Ao ler a “notícia” do PUBLICO sobre esse acontecimento, verificamos que existem vários problemas de capacidade técnica e factual em relação à noticia veiculada inicialmente.
A maior de todas é a simples omissão de que quem assassinou o trabalhador ilegal Português é nada mais nada menos que um Português!
A leitura da informação do PUBLICO sem este pequeno detalhe faz com que o leitor pense “estes Belgas é sempre a mesma coisa”, quando, na verdade, temos provas dentro do próprio artigo Belga, que o culpado é também um Português.

Isto passou-se apenas no artigo que eles linkam.

 

Uma vistoria rápida ao Google News Portugal iria trazer outro artigo interessante sobre o mesmo assunto, o da RTP.

Esta notícia em vídeo, indica claramente que o empresário é Português e que ofereceu dinheiro, mas com contornos muito mais detalhados.
O artigo já tem algumas semanas.

Para que serviu o artigo do PUBLICO?

Para encher chouriços. Serviu para provar, mais uma vez, que os media a quem são confiadas informações por vezes privilegiadas, as trata com um amadorismo tal que nem o “trabalho de casa” fazem. Serviu para tornar mais tensa a ligação entre Portugal e a Bélgica e para criar confusões entre os leitores menos atentos.
Serviu fundamentalmente para tirar crédito ao já fragilizado crédito que os media têm em questões de ativismo e verdade jornalística.

Enquanto o jornal tentou ocultar a verdade, o Tugaleaks transmite a verdade total.

Ou seja, não serviu para nada.

Sou um geek com 35 anos, trabalho há mais de meia vida na Internet. Atualmente sou administrador de sistemas na área de webhosting e segurança informática, trabalho também com escrita criativa para marketing digital e mais umas coisas em modo workaholic. Defensor dos direitos digitais.

This Post Has One Comment

Back To Top
Ver
Esconder