Os conhecidos Homens da Luta, que estão por agora inactivos nas suas actividades de entretenimento, mudaram a página de fãs e tornou-se no apoio a uma campanha eleitoral.
A página dos Homens da Luta, com quase 600.000 fãs, foi transformada numa página de apoio à campanha independente de um dos membros dos Homens da Luta a Cascais. Esta campanha, seguida de perto pelos quase 600.000 fãs, apanhou de surpresa algumas pessoas que mostraram a sua indignação pela mudança na temática.
O candidato Jel (Nuno Duarte) é quem lidera esta candidatura. Contou ao Tugaleaks que a diferença desta candidatura em relação às outras é “sobretudo o facto de ser a primeira vez que algum de nós se candidata a um cargo publico, centrámos a nossa campanha num punhado de propostas que julgamos viáveis como por ex. wi-fi gratuito ou um programa de troca de livros escolares e agora deixamos a decisão aos eleitores de cascais. tem sido uma experiência muito positiva e enriquecedora para todos nós“.
Em relação à indignação dos fãs, confessa que “compreendemos e respeitamos quem nos critica, esse sempre foi um apanágio da nossa página, e não apagamos nenhum comentário a não ser que apele ao ódio e à violencia. explicámos o que estamos a fazer e porquê o fazemos abertamente desde o principio e temos tido muito apoio à nossa decisão” mas adianta também que “os Homens da Luta enquanto personagens musicais e de comédia estão parados“.
Quanto à “ajuda” que a página tem dado, Jel prefere ver “no dia das eleições” o resultado.
O que pode acontecer á página?
“As páginas no Facebook quando atingem um numero muito grande de membros tornam se uma ferramenta muito poderosa de trabalho, de marketing, de vendas entre outras situações. Estamos a falar de uma única página como é o caso desta que tem cerca de 600 mil pessoas ou seja , tudo aquilo que é publicado atinge em média 14% de alcance”, explica Jorge Pereira, que é Webmaster e trabalha com redes sociais há 5 anos.
Diz-nos ainda que “uma página, já estabelecida, estar a ser usada para um assunto completamente diferente é incorrecto. Isto porque quando as pessoas se juntaram à página juntaram se a uma causa, à voz do povo , que era passada aos governantes através das mensagens pelos homens da luta“.
Deixa também o aviso de que isto “vai contra os termos e condições das páginas do Facebook”
Só o tempo dirá o que vai acontecer à página dos Homens da Luta. Mas até domingo, a Luta é em cascais, pelo povo pá.