Além da distribuição de documentos da polícia, o grupo “Anonymous” entrou no servidor da Apple e provocou o bloqueio dos sites da Mastercard e da Visa.
O Federal Bureau of Investigação (FBI), polícia federal norte-americana, deteve hoje pelo menos 14 “hackers” suspeitos de estarem envolvidos com ataques aos servidores da Apple e ao bloqueio dos sites da Mastercard e da Visa.
Os piratas informáticos foram detidos em três estados dos EUA, Califórnia, Florida e Nova Jérsia, segundo disse fonte das autoridades à agência Reuters. As detenções surgem no seguimento de rusgas em seis pontos diferentes na cidade de Nova Iorque, com o objectivo de apreender e investigar computadores. Suspeita-se que o equipamento seja utilizado pelo grupo “Anonymous”, inspirado no Wikileaks de Julian Assange.
O grupo, que se crê constituído maioritariamente por adolescentes, divulgou centenas de emails privados e outros dados provenientes de um site da polícia do Arizona.
Em declarações à Reuters, um especialista em segurança informática disse não estar surpreendido com a notícia das detenções: “eles brincaram com o fogo e queimaram-se”.
Fonte: RR