Segundo e-mail enviado ao Tugaleaks, o site de Fundação do Sporting está vulnerável a ataques. O site da Endemol continua vulnerável após o polémico caso do SS3.

 

O chamado “truque mais velho de todos” de hacking está presente em vários sites nacionais. Segundo um e-mail enviado ao Tugaleaks, o site da fundação do Sporting está vulnerável a ataques informáticos.
A própria página de administração do site, que também não está protegida, tem a possibilidade de usar o login e password mostrados no pastebin enviado ao Tugaleaks.

 

Sites da Endemol e do Sporting podem ser futuros alvos de hackers

 
Além de uma combinação “obvia” de login e password no site da Fundação do Sporting, bem como da  fraca protecção em encontrar a página de Administração, segundo confirmaram fontes de colectivos hacktivistas ao Tugaleaks esta não é a única falha presente, apenas a mais greve.

 

Já o site da Endemol que há uns meses teve a sua base de dados disponível na Internet, num exclusivo dado pelo Tugaleaks, continua com aparentes problemas informáticos no seu website. Não é claro ou sabido neste momento se após o incidente com o Secret Story 3 fizeram alguma melhoria ou auditoria de segurança no site, mas segundo o e-mail recebido o site está vulnerável e com passwords fáceis.

 

Sites da Endemol e do Sporting podem ser futuros alvos de hackers

 

Os dois documentos recebidos pelo Tugaleaks e disponíveis no pastebin aqui e aqui.