O Tugaleaks, movimento cívico desde finais de 2010, vai participar na mesa redonda “Os piratas estão no poder?”

Este é o segundo ano que se realiza esta conferência, destinada a falar e discutir sobre as recentes vitórias do Partido Pirata Internacional.
A conferência irá realizar-se no dia 25 de Outubro na Biblioteca Nacional de Portugal (Campo Grande, Lisboa).

 

Tugaleaks participa na 2ª Conferência Internacional Cultura Pirata na Sociedade da Informação

 

Segundo o site oficial, “No interior da chamada “Sociedade da Informação”, o surgimento de um “Partido Pirata” exige uma reflexão que considere não só quantificações de assentos parlamentares, mas também uma análise crítica que vá além do frenesi espetacular dos media, a fim de contemplar o conjunto de aspectos históricos e estruturais que envolvem a questão da informação, do conhecimento e da comunicação como centro da economia e da política contemporânea.”

A mesa redonda é composta por um leque interessante de convidados. Temos até ao momento confirmados nomes como Nuno Pereira da ACAPOR, Frederico Annes da Comissão Contra a Cópia Ilegal (CCCI) – APEL Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, André Rosa e Nuno Cardoso do Movimento Partido Pirata Português e Rui Cruz, fundador do Tugaleaks.
Esta sessão irá ter lugar entre as 18h e as 19h30m.

A entrega é grátis e recomenda-se o registo.

Durante o restante dia vão existir igualmente outros oradores sobre outras temáticas que devem e podem ser acompanhadas presencialmente ou via livestream.