Desperdício de dinheiiro por uma “causa justa”, avança o blog Aventar,, sobre um parecer desnecessário de um escritório de advogados.

 

61 mil euros por consulturia “fora”, quando o estado já emitiu parecer

 

O parecer, segundo o Aventar afirma, já tinha sido dado pela Procuradoria Geral da República e pelo Provedor de Justiça.
Ainda assim, o Ministério da Educação e Ciência (aqui denominado de GEPE-Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação), solicitou ao escritório de advogados Sérvulo & Associados – Sociedade de Advogados, RL um parecer, no valor de 61 mil euros.

Este não é o único parecer que este escritório de advogados teve. Nos últimos 5 anos este escritório de advogados recebeu cerca de 8.000.000EUR em consultoria.

 

Escritório de advogados “amigos” do PSD

O nome conhecido “na barra” como Sérvulo Correia é na verdade José Manuel Sérvulo Correia, que, segundo a Wikipedia, saiu do PSD em 1979.
Este escritório recebeu cerca de 8.000.000EUR em consultoria um pouco por todo o país. A maior incidência foi no ano de 2010 onde recebeu quase 1/4 desse valor.
Inevitavelmente, o parecer deste escritório de advogados contrário aos outros emitidos e dá razão a Nuno Crato.

 

Ministro desconhece outros pareceres

Segundo o mainstream media, Nuno Crato “afirmou desconhecer a existência do parecer numa reunião mantida com aquela organização sindical”. Os pareceres existem, aqui e aqui.

 

Um pouco por todo o país, esta sociedade de advogados, liderada por um ex-político, tem feito incursões em relatórios, consultorias e outros trabalhos pagos pelos contribuintes. Este é dos primeiros “problemas”, que conhecemos. Mas com tantos contratos (cerca de 169) podem surgir mais problemas. Garantimos que estamos atentos.

E os Portugueses pagam…