Crise: casadas e casados prostituem-se para pagar dívidas

Crise: casadas e casados prostituem-se para pagar dívidas

Não são tão poucas pessoas quanto isso. A crise traz por vezes novas “oportunidades” como arrumar carros e como esta, que é a chamada “profissão mais velha do mundo”.

Há um ano os arrumadores de carros queriam a legalização da sua profissão. Há quem tire algumas centenas de euros como arrumador de carros nos sítios certos.

Segundo a notícia divulgada na altura pelo Jornal Via Rápida. Um arrumador de carros contava na altura que “Sou sozinho, vivo num quarto, e tenho uma filha pequena entregue aos avós. As moedas que vou recebendo como arrumador de carros, dão para pagar o quarto e nem sempre chegam para meter qualquer coisa no estômago e enganar a fome. Se tiver de pagar as multas, será a miséria total”.

 

Crise: casadas e casados prostituem-se para pagar dívidas

 

Já com a prostituição, as coisas são diferentes. Segundo a Wikipédia, a Prostituição em Portugal, não é uma actividade ilegal de acordo com o Código Penal. No entanto, não é permitido a um terceiro lucrar, promover encorajar ou facilitar a prostituição. Deste modo, é proibida a prostituição organizada tal como os bordeis, grupos de prostituição ou outras formas de proxenetismo.

Quer com isto dizer que se um terceiro promover tais actividades, é ilegal. Mas se uma pessoa o quiser fazer, passa a ser legal.
É o que acontece com muitos e muitas que, com a actual crise e sem muita alternativa, decidiram  entrar nesta profissão.
É uma profissão de risco, não só de Doenças Sexualmente Transmissíveis como da violência e da fragilidade da mulher, mas também do homem.

 

Maior incidência no Norte

Viana do Castelo e Ovar são zonas que estão a dar problemas à GNR, no combate à prostituição. Uma rede de incentivo à prostituição foi desmantelada em 2010 pela operação “Reis da Mata” dirigida pela PJ, mas um pouco por toda a mata voltaram a encontrar-se mulheres, algumas “organizadas” e “vigiadas” por homens que as usam para o seu belo prazer.
Agora, e segundo adiantou o Jornal O Crime no início do mês de Agosto, até homens procuram a sua sorte, alguns casados, com vista ao pagamento imediato de dívidas e à sua sobrevivência. Para além de ter a maior zona de homossexuais do Norte, a Zona Florestal de Ovar já teve a maior rede organizada de prostituição feminina.

 

Forças de segurança com pouca margem de manobra

O facto de a prostituição há mais de 30 anos ter sido despenalizada, isto é não constituir crime, não permite grande espaço de manobra às autoridades, afirmou o mesmo jornal:
No entanto, a GNR de Viana do Castelo organizou no espaço de ano e meio várias operações no combate à prostituição. A primeira a 26 de Janeiro de 2012, cumprindo dois mandatos de busca por crimes de lenocínio, ou seja, o lucro e exploração por terceiros desta actividade.
Já em 15 de Novembro de 2012 foram detidos em flagrante delito dois portugueses, de 34 e 53 anos, também pela prática de lenocínio.

 

Previous Article

“São os palhaços dos comandantes lisboetas, que de fogo florestal percebem pouco”

Next Article

Site do PSD com vulnerabilidades, afirmam hackers

View Comments (2)

Comments are closed.

Ver
Esconder