Bilderberg: utilizadores do Facebook censurados na partilha de um vídeo sobre o evento

Os utilizadores do Facebook que partilharam o vídeo no Facebook sobre Bilderberg ficaram com o vídeo apagado e sem aviso prévio.

Muito se tem falado na reunião que este fim de semana parece “aquecer” o mundo. Trata-se da reunião dos “Senhores do Mundo”, mais conhecida como a reunião Bilderberg, que reúne anualmente várias figuras públicas de renome, tanto político como de outros sectores.
Este ano Portugal é representado pelos media e pela política. Conforme noticiado no Tugaleaks na terça-feira, esta pode ser uma manobra que visa intimar ou mesmo fazer com que o Governo actual tenha os dias contados, pois Pinto Balsemão decidiu convidar Seguro e Portas, dois políticos que se podem, muito bem, juntar num futuro próximo.

A censura está no facto de quando se tenta partilhar o vídeo colocado no YouTube com a informação do chegada de David Icke, o Facebook indicar que a URL é “inválida”.

Uma imagem enviada ao Tugaleaks mostra isso mesmo:

Bilderberg: utilizadores do Facebook queixam-se de censura na partilha de vídeo do evento

 

Por outro lado, quando se tenta partilhar o vídeo através dos ícones sociais do Facebook, temos uma outra mensagem de erro:

Bilderberg: utilizadores do Facebook queixam-se de censura na partilha de vídeo do eventoclique para ampliar

Naturalmente que o Facebook se encontrava online na altura, mas apenas aquela URL não funcionava. Coincidência?

Os utilizadores da maior rede social do mundo já estão a arranjar estratégias para partilhar o vídeo, alguns fazendo o upload do mesmo para o Facebook, outros arranjando links alternativos ainda não censurados conforme noticiados na página do Movimento Cívico Tugaleaks.

O vídeo é da autoria do coletivo We are Change, que na sua página web se afirma como um “indivíduos e grupos que trabalham para expor a corrupção no mundo inteiro”.
No vídeo está David Icke, um escritor célebre por investigar quem controla o nosso mundo e o nosso futuro. David Icke disse no vídeo, com uma duração de 9 minutos que “eles” vão querer o nosso dinheiro, e que o devemos tirar dos bancos, pois os Governos estão hoje em dia a financiar os bancos.

Para testar como a censura funciona basta partilhar no facebook o seguinte URL: http://www.youtube.com//watch?v=7Nc8qsd70aY

Se não der, pode assistir ao vídeo no Tugaleaks. Aproveite em partilhe, enquanto puder.

View Comments (16)

Comments are closed.

Investigações sem filtro.
Recebe tudo antes dos outros.
Facebook LinkedIn X WhatsApp