Foi aprovado o novo pacote de austeridade que vai permitir ao país não entrar em bancarrota. Os Anonymous Greece e todo o coletivo um pouco por todo o mundo deitaram vários sites do governo Grego abaixo.
Era quase meia-noite de ontem. Todos os jornais e televisões tentavam saber o que se passava na Grécia, para serem os primeiros a dar a notícia. A noticia chegou, com muita pena para alguns, da Troika ter sido mais uma vez “aceite” para evitar bancarrota na Grécia. Mais medidas de austeridade, mais esforço e mais confrontos.
Os confrontos resultaram em 6 ministros se terem já demitido e o terceiro maior partido ter retirado o seu apoio ao atual Governo.
Os Anonymous um pouco por todo o mundo colocaram vários sites do governo da Grécia, em protesto contra mais medidas de austeridades e apoiando os “riots” de ontem.
A lista (provavelmente incompleta) de sites é:
- http://cia.gov/ (há 3 dias que está quase sempre off)
- http://www.visitgreece.gr/
- http://www.nd.gr/
- http://www.pasok.gr/
- http://www.evenizelos.gr
- http://www.mof-glk.gr/
- http://www.yyka.gov.gr/
- http://www.mod.gr/
- http://www.ydt.gr/
- http://www.astynomia.gr/
- http://www.gak.gr www.evenizelos.gr/
- http://www.primeminister.gov.gr/
- http://www.hellenicparliament.gr/
Existem também reports de que foram expulsos 43 deputados da coligação governamental por terem rejeitado a disciplina de voto.
Para acompanhares a situação de um ponto de vista Anonymous podes-te juntar ao grupo no Facebook Anonymous Greece ou ver o site We Are Change Greece.
O Tugaleaks deseja boa sorte ao povo Grego para enfrentar a crise mais dura dos últimos tempos que um país europeu já enfrentou até hoje.