Vários membros que se identificam com a ideologia dos Anonymous fizeram durante este fim de semana duas acções: a favor das Pussy Riots e na Volta a Portugal em Bicicleta.
Acção de sábado
Segundo informação recebida pela Tugaleaks, um grupo de activistas, partidários da ideia Anonymous, protestou, nas imediações da Embaixada da Federação Russa, contra a farsa jurídica a que as Pussy Riot foram obrigadas. Um julgamento em que testemunhas de acusação se contradisseram, em que não foram garantidas as devidas garantias de defesa às arguidas, em que poder espiritual, político e judicial se fundiram num único poder!
O modo de protesto escolhido foi o da street art.
Segundo referiram á Tugaleaks membros do grupo que executou o protesto: «esta é uma acção que irá ter continuidade enquanto não se der a libertação dos membros da banda Pussy Riot!»
Fotos no Facebook do Tugaleaks
Acção de domingo
No dia seguinte os Anonymous Legion Portugal fizeram uma operação de “troll” na Volta a Portugal com a mensagem “Vai pedalar relvas” e os habituais cartazes a indicar “Vai estudar relvas”.
Fotos no Facebook do Tugaleaks
Alguns Anonymous, nomeadamente o colectivo Anonymous Legion Portugal, vão estar ainda presentes na acção do próximo Domingo dia 2 organizada pelo Tugaleaks para protestar contra o encerramento da RTP2 e contra a concessão da RTP1.
A mensagem que eles transmitem em cada acção, nunca muda e será sempre recordada desta forma:
We are legion. We do not forgive. We do not forget. Expect us.