Universidade Francesa tem cursos de anti-hackers desde 2008

Universidade Francesa tem cursos de anti-hackers desde 2008

Em França, já existem universidades a formar anti-hackers. As grandes empresas aderiram e empregam estes profissionais da Internet mal completam o curso.

Na Université de Valenciennes, uma universidade em França, existe desde 2006 um curso para formar hackers. O curso chama-se CDAISI (contributor to the defense and the intrusion of computer systems) e atrai pessoas de toda a Europa. Na dependência da universidade, situada em Maubeuge, funciona o “temido” serviços que atrai hoje em dia as ateções das grandes corporações.

 

Universidade Francesa tem cursos de anti-hackers desde 2008

 

“Nós ensinamos-lhes as técnicas usadas por hackers porque é essencial construir uma defesa com base no que os hackers fazem. Somos chamados de hackers éticos, fazemos protecção aos computadores”, explica Ebel Franck responsável pelo treino, a um jornal francês

“Tivemos que mudar o nome do curso para não ter hacker no nome, ou iria dar problema”, ri Jerome Hennecar que afirma que “fomos pacientes, mesmo quando fomos chamados à polícia” para prestar declarações sobre este curso.


Aprendizes te hackers tentam, dia após dia, destruir as “fortalezas virtuais” que os professores desafiam e ensinam, tal como afirma Fabien, aluno de 22 anos, que explica que “pode demorar quase três dias a detectar uma falha quase indetectável”.

E o leitor, apetecia-lhe ir aprender para esta universidade?

Previous Article

Governo nomeia em média 6,11 “boys” diariamente

Next Article

QREN financia dois milhões de euros para recuperação de Praça de Touros em Estremoz

View Comments (5)

Comments are closed.

Ver
Esconder