Christine Assange, mãe de Julian Assange, esteve presente num pequeno protesto quanto o Presente dos Estados Unidos da América, Barac Obama, visivou a Austrália.
No protesto, a mãe do homem de 40 anos que pela sua organização tem divulgado mais documentos classificados como secretos na história mundial, disse palavras de ordem como “I want this government to grow up”, “We are at a crossroad in history here with democracy, where internet technology is intersecting with democracy” ou “Which way are we going to go? Are we going to repress all the citizens of the world for speaking out?”
Entretanto, Julian Assange mudou de advogado pela segunda vez na Austrália por dois advogados famosos, Per E. Samuelson e Thomas Olsson. Não foi dada qualquer explicação.
Recordamos que em Agosto de 2010 os procuradores do Ministério Público embora não o tenham acusado de nada, solicitaram que o mesmo fosse para a Austrália para “responder a algumas questões”. Julian Assange teme assim que seja extraditado para os Estados Unidos da América assim que sair do Reino Unido.
No Reino Unido, Julian Assange vai a 5 de Dezembro tentar que o seu caso tenha valor de “uma questão de lei de interesse público” para levar o seu caso ao Supremo Tribunal de Justiça do Reino Unido. O processo de análise poderá demorar cerca de 3 meses e só após a análise será marcada uma data para ouvir o arguido de crimes sexuais contra duas jovens na Austrália.
O Tugaleaks deseja boa sorte ao fundador da nova era da verdade de informação.