Foi hoje terminada a acusação e entregue em tribunal pelo FBI, com a alegada ajuda do conhecido Sabu, dos membros do coletivo LulzSec. Ao contrário do que a media Portuguesa afirma, eles hoje foram acusados e não presos.
Os LulzSec são um grupo Internacional de hacking que teve grande notoriedade em 2011 quando atacou sites como a CBS, Sony, CIA, etc. Alguns dos ataques feitos por eles foram motivados por ações a favor da Wikileaks e de Bradley Manning.
Hoje, seis pessoas de acordo com o report oficial do FBI foram acusadas de crimes informáticos. A comunidade Anonymous na sua maioridade (se é que isso existe dentro de um coletivo independente) sente-se traída, e os vídeos no YouTube multiplicam-se.
No entanto, outros grupos parecem não estar afetados, nomeadamente o @AnonymousIRC:
O Tugaleaks disponibiliza os links das acusaões bem como informações do Sabu:
Em Portugal, sites de tecnologia que se pensam ser de renome como o TEK anunciaram que os hackers foram “presos”. Não só o comunicado oficial do FBI não fala em prisão mas sim em acusação, como parece que os media que hoje falam de uma notícia destas como se fosse “o fim dos Anonymous” não esteve cá no Verão passado quando, efetivamente, eles foram presos. Lamentamos a desinformação.