“Acabei por ser atendido na rua. Ele foi lá dentro com o cheque e entregou-me, cá fora, o dinheiro”, explica o empresário

 

Cliente do Santander Totta foi atendido na rua porque estava mal vestido

 

O vídeo é já viral e está disponível no YouTube, TaBonito, JN, entre muitos outros sites. Trata-se de Paulo Ribeiro, dono de uma sucata, a receber um cheque de 169EUR à porta de um balcão do Santander Totta. Paulo foi impedido de entrar no banco porque estava mal investido. Em declarações ao DN, indignado, o empresário afirma que “O gerente disse-me que pensava que eu era romeno. Isto é racismo”.

O banco já abriu um inquérito para apurar os factos mas no entanto fica a premissa do empresário de que vai até às últimas consequências.

No vídeo pode ainda ser visto o gerente a recusar identificar-se ao cliente.

 

Banco não anda com maré de sorte…

Cerca de 30 pessoas, reformados do Santander Totta protestaram há alguns dias frente à sete do banco, em Lisboa, pelo facto de não receberem subsídio de Natal. Vítor António informou, à Lusa, que “Quando foi o subsídio de férias, só pagaram em abril. Mas avisaram que iam deixar de pagar e que este passava a ser um problema entre os reformados e o Governo. Mas os bancários, mesmo na reforma, têm um acordo coletivo”. Afirma assim que o banco tem o dever de fazer o pagamento mesmo que “mudem” as circunstâncias do Governo, criando assim um litigio entre os reformados e o banco.