Ha poucas horas a pagina do facebook Portugal Anónimo juntamente com as contas dos seus Admins foram apagadas do facebook, sem avisos, sem explicação.
Deixo aqui bem claro três coisas:
1- A página Portugal Anónimo NÃO era uma página que representava oficialmente o movimento Anonymous em Portugal. Apenas era uma plataforma para ajudar a organizar e publicitar os eventos relacionados com Anonymous, que era constituída por uma equipa de 5 pessoas e só recentemente teve visibilidade.
2- “First they ignore you, then they ridicule you, then they fight you, then you win.” – Mahatma Gandhi
3- “Para fazer a diferença não precisam de grupos, não precisam de líderes. Sejam o vosso próprio líder e passem a mensagem a quem quiser ouvir, não pressionem, não insistam, respeitem a negação de terceiros, tal como não podemos ajudar uma velhinha a atravessar a estrada quando ela não o quer fazer, não podemos acordar quem quer dormir.
Evitem grupos, evitem exposição desnecessária. Investiguem na sombra, falem da sombra.
É claro que podem contribuir com ideias e opiniões em sites, fóruns e blogues, mas deixo-vos algumas dicas:
1- Não forneçam dados pessoais.
2- Se exigirem registo, criem um e-mail anónimo só para esse efeito.
3- Recusem tentativas de encontros pessoais.
4- Usem gerador de IP antes de contribuir nestas plataformas. Na falta de um gerador de IP podem usar esta página http://anonymouse.org/, ao entrarem nesse site através deste, o vosso IP será escondido e a vossa entrada ficara registada com 10 IP’s de 10 pontos diferentes do globo.
Não aceitem prescindir de liberdade em troca de segurança, como os governos desejam. Nem nunca coloquem a vossa segurança em nome da vossa liberdade de expressão.” – Bruno Fehr
Vamos voltar ao sistema “OldSchool”.
Nós Somos legião
Nós não esquecemos
Nós não perdoamos
AGUARDEM-NOS!