O responsável máximo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, foi detido no sábado passado, em Nova Iorque, tendo sido já formalmente acusado de agressão sexual e tentativa de violação.
Strauss-Kahn foi detido no aeroporto JFK pouco antes da partida do voo da Air France com destino a Paris.
A agressão sexual terá ocorrido na tarde de ontem, num dos quartos do hotel Sofitel, quando uma das empregadas de limpeza entrou no quarto onde estava Strauss-Kahn. O director do FMI terá saído completamente nu da casa de banho, agarrou a mulher, deitou-a na cama e obrigou-a a praticar sexo oral, tendo-a sodomizado de seguida. O responsável do FMI abandonou depois o hotel em direcção ao aeroporto JFK.
Já em 2008, Strauss-Kahn casado com uma repórter de televisão, viu-se envolvido num escândalo sexual com uma funcionária do FMI.
Dominique Strauss-Kahn, foi, este domingo, formalmente acusado de agressão sexual e de tentativa de violação, horas depois de ter sido detido no aeroporto, informou fonte da policia.
Fonte/ler mais: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/director-do-fmi-detido-por-abusos-sexuais