O site ps.pt teve um deface há minutos pelo grupo hacktivista/ativista AntiSecPT.
Também foram disponibilizados vários documentos no URL http://www.ps.pt/dmdocuments/
Tendo em conta que o Tugaleaks e um dos seus editores, Rui Cruz, é mencionado na página com deface, informamos que:
O Tugaleaks e em particular em meu nome pessoal, agradecemos que o movimento AntiSecPT tenha conhecimento e faça a leitura diária do nosso site.
No entanto, é de todo importante referir que o website do qual sou editor apenas faz a divulgação de matérias relevantes para o povo Português e nunca atacou qualquer website nem vai atacar.
Não tenho como editor, nem o Tugaleaks como website, qualquer ação ou opinião pública sobre este assunto nem agenda política.Os movimentos hacktivista ou ativistas fazem a leitura do que colocamos online conforme podem, e cada um age de sua livre consciência.
P’lo Tugaleaks,
Rui Cruz
Também está relacionado o deface ao clientes.euestouaqui.pt (link) e ao mapinet.org (link), ambos já online à data da escrita deste artigo. Estes ataques tiveram o apoio do AntiSecPT e foram feitos pelo nick 4C4P0R.
Atualização: 19h55m:
O site www.cm-viladerei.pt também foi atacado. Os AntiSecPT informam que:
O objectivo do “deface” do site da Câmara Municipal de Vila de Rei é meramente alertar os técnicos responsáveis, das vulnerabilidades da página. Com isto, queremos que os técnicos nos contactem, a fim de ajudarmos na protecção do site, para evitar mal maiores, e proteger a página dde gente maldosa, com outros fins.