São mais de 1300 as pessoas (update: mais de 2.000 pessoas no chat, mais de 27.000 por todo o mundo a ajudar) que à data da escrita deste artigo estão reunidas para atacar alvos. Sugestões vão de sites de Copyright até ao site do FBI.
O MegaUpload foi hoje encerrado. Segundo o Departamento de Justiça dos USA os dois fundadores – Kim Dotcom aka Kim Schmitz e Mathias Ortmann – foram detidos bem como dois funcionários.
O crime? Alegados 500 milhões de dólares em perdas para os donos de Copyright.
Download da acusação aqui (PDF – 1MB)
Pouco tempo antes do site ficar offline, tinham deixado uma mensagem no site dele:
The fact is that the vast majority of Mega’s internet traffic is legitimate, and we are here to stay,
If the content industry would like to take advantage of our popularity, we are happy to enter into a dialogue. We have some good ideas. Please get in touch.
Agora na rede AnonNet, o HUB habitual dos Anonymous, vários milhares de pessoas esperam ordens para “marchar” contra ataques gigantescos contra vários alvos, à semelhança do que aconteceu com a Operation Payback em Dezembro de 2010 e com as operações subsequentes.
Acede ao canal #OpMegAUpload na AnonOps
Recomendamos ainda alguns cuidados a visitar este chat e abrir links indicados lá, ou mesmo a agir de formas que possam infringir a lei.
Par a tua própria segurança, recomendamos que instales o TOR ou que uses um proxy (lista aqui).
Se estás descontente com esta situação e queres ver o que se vai passar, ajuda o movimento fazendo a partilha deste artigo nas redes sociais.
Esta onda de bloqueio acontece um dia depois de a Wikipedia, Google, e outros grandes sites e pessoas terem protestado contra a SOPA (Stop Online Piracy Act).
Será este o inicio da censura indiscriminada na Internet? Dificilmente o MegaUpload tinha apenas ficheiros ilegais, e os ficheiros legais, a verdadeira cultura, pode estar perdida para sempre.
Sabes de algum website em baixo?
Deixa nos comentários os sites que tens visto em baixo. ou com defaces. Já confirmados estão o site do FBI e o Copyright.gov. Partilha outros!